09 maio 2011

A moda está em baixa!

A moda é democrática? É para todos?
Podemos ver que não, pois pessoas que possuem nanismo e alguma deficiência física não têm vez no mercado da moda, a única forma dessas pessoas se vestirem é procurando uma costureira ou atelier.
Pensando assim a estilista Carina Casuscelli, com o objetivo de trazer a democracia dos corpos para o mercado da moda, lançou "A moda está em baixa" destinado para as pessoas dotadas de nanismos que também necessitam de atenção no quesito moda.

Apesar da pequena estatura, essas pessoas são bastante normais, trabalham, tem famílias e necessitam de uma forma legal para se vestir também, afinal a única diferença é o tamanho, as necessidades e desejos são os mesmos das outras pessoas.

Em uma entrevista para Gabriela Gasparin do portal G1, a Carina conta que “Essas pessoas são reais e precisam se vestir (...). Acompanho as dificuldades da vida das pequenas. Elas trabalham em empresas, são mulheres vaidosas, mas não há peças para elas”

O projeto que já existe já 10 anos “A Moda está em Baixa", surgiu através dos protestos feitos nas ruas, em que Carina confeccionava lindos vestidos com caricaturas de anãs estampadas, e a partir daí as estampas começaram a fazer sucesso entre as pessoas não anãs e ela foi recebendo encomendas das peças que havia confeccionado.

Desde de 2008 a estilista visualizou possibilidades de negócios, apesar de ser muito difícil, pois no mercado não há concorrência para esse “estilo” e as pessoas tem medo de apostar em algo que nunca foi feito antes. Mas com força e determinação que a moça possui ela conseguiu realizar o primeiro desfile, em São Paulo, com recurso financeiro próprio, e o tema foi inspirado nos cabarés.






Está previsto para o segundo semestre deste ano o desfile ser mostrado no Rio de Janeiro, com pretensão de montar um catálogo e as peças serem vendidas nas lojas do Rio.

O bom disso tudo é que já é possível notar as mudanças na preocupação com a diversidade e acessibilidade no mercado, onde a Carina conta que “Alguns empresários que já me disseram não uma vez estão me ligando de volta. Há uma mutação no mercado”.

Aguardem mais sucessos da A moda está em baixa.


Sucesso!!!



Fonte: Portal G1

Esses e mais outras postagens fazem parte da minha participação no Portal RN 24 Horas, acessem!

Muita notícias em um único portal #fikadica









5 comentários:

Nathalia Mota disse...

Gente, adorei esse idéia! Engana-se quem acha que moda é apenas para as odelos magérrimas e altas..

Beijos

Passa no blog!!!

Sorteio de sombras da MAC!!!

http://donanathy.com.br/

Lara Galvão disse...

Super interessante! Nunca tinha parado p pensar nisso.

Raissa G.S. disse...

Gostei! Muito legal da parte dela pensar nessas pessoas :)
Beijos, Raissa
www.giirlstyle.blogspot.com

Lu Zeraik disse...

Adoreii a matéria!!! Acho que a moda tem que ser cada vez mais democrática!!! Mto legal mesmo!! rs

bjo bjo!!
E está rolando sorteio lá no blog, participe!!

PatriciaMesquita disse...

Bem legal a matéria! Todo mundo pode =D


www.lepetitnuage.com

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...