18 abril 2011

Ser Blogueira...

Imagem: Le Petit Nuage

Há algum tempo atrás fazer um blog, era apenas por diversão, uma forma de registrar momentos inesquecíveis, viagens com amigos, fins de semanas, enfim, maneira de deixar público fatos a todos de uma vez só.

Hoje os blogs tem tomado uma proporção bem maior que antes, blogueiras que tem lançado livros, revistas virtuais, coleções de jóias, de roupas, bolsas, etc,  resultado do trabalho, dedicação e seriedade que os blogs mostram em cada post, e que as empresas acreditam nisso! então, o que era apenas diversão passa a ser um trabalho, e sério!

Visito muitos blogs, pela verocidade da divulgação de notícias e aprendo coisas novas de uma forma fácil e bastante dinâmica, e ainda a opção de poder interagir com a "autora de tal post" facilita a ter um retorno e um contato melhor.

Nem todos os blogs tem o propósito de tornarem famosas, e assinantes de alguma marca, se isso acontece é apenas mérito do trabalho que vem sido desenvolvido em cada post, pena que existe blogs apenas com esse intuito, de ficar famosa...

Blogueira, ainda não é uma profissão regulamentada por lei, o que eu suponho que em breve será e haverá até piso salarial para a mesma, poderia até dizer que o surgimento de sindicatos já podem estar acontecendo, pois existem blogueiras que só fazem criticar, as que ficaram famosas, aos blogs que são apenas blogs, e até mesmo querer controlar o que é dito pela blogueira...

Não, não sou uma blogueira exemplar, e nem a passos de ser mais uma blogueira famosa, eu curto o momento, faço o meu blog por diversão e gosto do que tenho feito, o que tem acontecido comigo desde o primeiro post, tenho certeza que são mérito meus!

Quero deixar bem claro que esse post não é indireta para ninguém, o espaço é meu e eu escrevo o que eu quiser!
Só acho super chato ver blogueiras se achando por aí e achar que tem o direito de julgar e sair falando da vida de outras blogueiras, sem ganhar nada em troca, apenas perdendo tempo, onde poderiam estar fazendo algo que lhes dessem um bom retorno, estudando por exemplo. #fikadica

Só um recado aos invejosos:
"Não percam seu tempo falando da minha vida, cuide da sua, pois a minha já cuido eu."

10 comentários:

Paula Tambelli disse...

Amei o texto!!
Somos mulheres tambem, fazemos 10mil coisas ao mesmo tempo e essa a a parte mais incrivel!!

Super beijo e otima semana para voce.

Paula Morales

Viviane Emília - Naturopata disse...

Apoiada!

Beijos

Renata de Paula disse...

Adorei, eu vejo pessoas que estão tapadas, em busca da fama assim que nem ligam pro visitantes do blog nao tem aquele carinho que eu tenho por todos que visitam e sim querem acessos, numeros para mostrar pra empresas!!! na ansia de visitantes deixam aquele comentário somente " me visita" !!!! e o que ela achou do post ela nao coloca, eu vejo o blog como uma troca de informação! mostrar o que é o nao legal!

beijinhus

@tdescomplicar
www.tentandodescomplicar.blogspot.com

ana clea bezerra disse...

Eita,amiga que coincidencia,fiz um post sobre como nasce uma blogueira hj,kkkkk

Lookk disse...

oii flor, sabado e domingo eu viajei e fiquei com net só no celular, por isso nao estive aqui..

bjoooos

Le Petit Nuage disse...

Oi Nara! Fiquei super feliz que você gostou do blog.
Nós somos formadas em publicidade mas jogadas na moda hahaha ;D
O DFB foi incrível! O evento está cada vez maior e melhor, tenta ir no próximo ano ;D
Achei bem legal seu post, vou dar uma olhada no restante do blog, bem interessante =)
Vamos te seguir!
bjos


www.lepetitnuage.com

Unknown disse...

adorei demais o texto lindona. concordo inteiramente com vc, acredito eu, que as blogueiras, pelo menos as melhores, fazem isso pelo simples prazer de poder trazer informações, a pessoas que leiem e gostem do teu blog, e que reconhecem todo o trabalho que temos de elaborar posts originais e que elas gostem. nós escrevemos pra outras, mas escrevemos sobre nós, e sobre o que gostamos e o que acontece é que as pessoas se identificam, não é só pela diversão, é pelo prazer. e ser reconhecida por empresas e outros blogs é só mais um prêmio por nosso "trabalho", que muita gente julga, sem saber o que realmente é ser blogueira. Só quem é sabe ...

BESOS.
http://babybelchior.blogspot.com

IaraBasílio disse...

Cabeçaaa! você arrasa gata!

NarkyAcessórios disse...

Eu já tive a vontade de dizer basicamente isso no meu blog!Acho indelicado o que muitas meninas fazem para apenas promoverem a própria imagem.

Sucesso para vc Nara querida.
Um beijo enorme.
Nathy

Jessica Viégas disse...

Muito bom o texto flor, eu também fiz o meu blog por puta diversão, mas por sorte eles está crescendo a cada dia, agora vem uma blogueira maluca querendo colocar regras em quem pode ter blogs e para que finalidade, ela que vá arrumar alguma coisa útil pra fazer da vida dela ao invés de tá se preocupando com as novas blogueiras, isso tudo deve ser medo de perder espaço.
Beijos.

www.deliriosdeconsumista.com.br

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...